A corte do Supremo Tribunal Federal (STF), acompanhou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os mandatos é dos partidos políticos a partir de 27 de março. A partir dessa data os parlamentares não podem mudar de partido sem a recomendação expressa do próprio TSE. A única parlamentar que corre o risco de perder o mandato é a deputada federal Jusmari Oliveira, trocou o DEM e foi para o PR, mas deve recorrer da decisão.
Alguns políticos foram mais cautelosos é o caso do deputado estadual Tarcisio Pimenta (DEM), ele é um dos nomes lembrados para o pleito de 2008 no municipio de Feira de Santana, inclusive segundo informações seu nome se situa bem nas pesquisas de consumo interno, mas não tem o controle do partido. Quem controla o partido em Feira é o prefeito municipal José Ronaldo de Carvalho, que por certo tem em mente o nome de quem pode lhe suceder.
Ficou complicado a situação de Tarcisio Pimenta, não pode deixar o DEM e ir para outra agremiação, naturalmente esse era o seu desejo por não se sentir à vontade no partido que lhe abriga.
Nada melhor do que ser cauteloso, agora é aguardar o tempo dirá se Pimenta é ou não é o candidato de José Ronaldo.
A partir de agora o quadro sucessório será avaliado através das pesquisas de consumo interno. O certo é que José Ronaldo não quer perder a eleição.
(Itamar Ribeiro)
sexta-feira, 5 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário