Em clima de tristeza, a família de Adailza Luz dos Santos, 31 anos, ‘pizzaiolla’, morta, no dia 23 último, em um restaurante brasileiro em Turim, Itália, aguarda a liberação do corpo pela polícia italiana. “Não sabemos o que motivou a morte de nossa irmã. Estamos esperando o corpo ser liberado, provavelmente sexta ou sábado, para podermos enterrá-lo. Estamos acompanhando o caso e recebendo informações da Itália”, lamentou o empresário Joseval Francisco dos Santos, irmão da jovem.
O Itamaraty anuncia que a família tem sido informada pelo consulado do Brasil em Milão, “de todos os detalhes sobre o caso e das providências tomadas, principalmente no tocante à liberação do corpo”. A fonte adiantou que “o consulado acompanha o caso e que o criminoso está preso”.
De acordo com o Itamaraty “o consulado está dando apoio aos familiares da brasileira, principalmente no que se refere ao translado do corpo, que depende da jurisdição local”. O consulado deve intermediar os trâmites legais para a vinda do corpo ao Brasil, além de conseguir documentos em português sobre a morte para que a família resolva questões no Brasil.
CRISTINA SANTOS PITA, da SUCURSAL SANTO ANTÔNIO E JESUS
terça-feira, 30 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário