A Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), localizada na região norte do Estado, divulgou no último dia 15 o resultado do Vestibular 2008. No entanto, para surpresa dos vestibulandos, nem todas as vagas de alguns cursos de Engenharia foram preenchidas. O 'vazio' na lista de aprovados aconteceu nos cursos de Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação e Engenharia de Produção.
Das 790 vagas disponibilizadas pela universidade, 208 não foram preenchidas. No curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, por exemplo, apenas 7 das 50 vagas ofertadas foram ocupadas. Em Engenharia Civil, 11 estudantes conseguiram ingressar na Univasf, dentro das 50 vagas disponibilizadas.
De acordo com a Comissão do Vestibular, cerca de 60% dos alunos zeraram a prova de Português da segunda fase da Federal. A Univasf divulgou ontem (16) que uma nova seleção vai ser realizada no segundo semestre para ocupar as vagas ociosas. Até lá, a universidade vai fazer um trabalho de reforço tanto com os candidatos não aprovados como com os demais alunos do Ensino Médio localizados nas imediações dos campi. As aulas vão ser ministradas por alunos da própria instituição.
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário