Pela primeira vez na história da Austrália, um programa pioneiro de recrutamento inicia as atividades e chega ao Brasil com o objetivo de contratar profissionais médicos brasileiros interessados em desenvolver uma carreira internacional. A Healthcare For All, empresa australiana que atua na área médica, lança oficialmente o programa no dia 29 de janeiro, em São Paulo.
Médicos de todas as especialidades podem obter maiores informações na internet. Os profissionais que tiverem interesse em investir numa carreira internacional terão a chance de conhecer as oportunidades de trabalho no maior país da Oceania, que já ultrapassa os 20 milhões de habitantes, dos quais 23% são estrangeiros, atraídos pela combinação de oportunidades de trabalho, qualidade de vida e belezas naturais.
De acordo com o cardiologista brasileiro Eduardo Siqueira, que optou pela carreira internacional e mudou-se com toda a família para a Austrália há dois anos, “as experiências vivenciadas lá agregam muito valor à carreira”. O diferencial dessa iniciativa, de acordo com Siqueira, é poder contar com a estrutura de um programa desenhado para este fim. “Diferente do meu caso, pois, quando fui, enfrentei imprevistos complicados como uma contratação que não se concretizou. Com esse programa de recrutamento da Healthcare For All, o profissional médico contará com suporte especializado em todas as etapas do processo, o que garantirá um planejamento mais detalhado com resultados satisfatórios”, revela.
Para fazer parte desse processo e obter o registro geral como médico residente é preciso seguir um procedimento padrão dividido em seis etapas: aprovação no teste de proficiência em inglês; apresentação do programa de ensino sobre o sistema de saúde australiano; aprovação nos exames da Australian Medical Council; obtenção do Registro Temporário; trabalho supervisionado; e obtenção do Registro Geral. Outros fatores como disponibilidade para viajar, histórico profissional e experiência de cada candidato serão consideradas de acordo com as necessidades específicas do mercado australiano.
*Com informações do Correio da Bahia
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário