A última remessa de vacinas contra a febre amarela enviada pela Secretaria Estadual de Saúde foi de 15 mil doses para a região oeste do estado. O destino foram as três diretorias regionais de saúde.
Em vários postos de saúde, as doses que chegaram não foram suficientes, o que deixou algumas pessoas revoltadas. Os principais postos de saúde ficaram praticamente a semana inteira sem vacina. Em alguns, foram colocados cartazes alertando sobre a falta.
Em um outro posto, o problema foi a falta de agulhas das seringas. No único posto de saúde de Roda Velha, zona rural do município de São Desidério, não há vacinas há duas semanas. Muitas pessoas estão voltando para casa sem conseguir a dose. O distrito de Roda Velha tem cerca de 7.000 habitantes, e é cercada por fazendas, algumas de difícil acesso.
A falta de vacina contra a febre amarela em Luís Eduardo Magalhães está levando a população a buscar alternativas. Algumas pessoas vão até Barreiras, que ficam a 90 km da cidade, na tentativa de conseguir se vacinar. Outras vão mais longe, até o estado de Tocantins.
Assista a entrevista com Fatima Guirras, coordenadora de imunização do estado.
*Fonte: Bahia Meio Dia
sábado, 26 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário