segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Passageiros chegam a Salvador após momentos de tensão

Fernando Amorim / Agência A Tarde
A lancha Bahia Express III, que fazia a travessia Mar Grande-Salvador, ficou cerca de 40 minutos à deriva no final da tarde deste domingo(04). Passageiros informaram que o motor pifou e outra embarcação, a Vitória Régia, rebocou a Bahia Express III, que chegou a Salvador às 18h17. A lancha tem capacidade para 100 pessoas e, segundo os passageiros, não estava lotada.

As informações dos passageiros são de que o problema foi na metade do percurso. As pessoas entraram em pânico e muitos vomitaram devido à agitação do mar. Uma senhora passou mal e teve que sair amparada do barco.
Uma passageira, que preferiu não se identificar, disse que o abuso começou desde Mar Grande, onde as filas estavam enormes e policias reprimiram o tumulto, ameaçando os passageiros com armas.

O movimento no terminal diminuiu às 19h30, quando outra embarcação levou os passageiros, que esperaram mais de uma hora para ir para Mar Grande. Durante todo o final de tarde, os passageiros que desembarcavam de outras lanchas vindas de Mar Grande se diziam aliviados e reclamavam da demora para embarcar. “Estamos precisando de mais empenho e de fiscalização”, reclama um passageiro.

Acidente – O passeio na escuna alugada São Luís, que fazia a travessia Salvador-Ponta de Areia, terminou em morte. Segundo informações da 19ª Delegacia, em Itaparica, Tiago Jorge Araújo, 20 anos, morreu afogado após mergulhar quando chegava a Ponta de Areia, por volta das 13h. Somente às 16h, o corpo de Araújo foi encontrado. A polícia acredita que o rapaz tenha batido a cabeça em uma pedra. Os responsáveis pela lancha não falaram do assunto.
Ao Vivo Luciana Rebouças, do A Tarde

Nenhum comentário: