Começaram a ser liberados os acusados de envolvimento em licitações fraudulentas que foram detidos pela Polícia Federal na Operação Jaleco Branco, realizada na última quinta-feira (22).
O empresário Afrânio Matos, o presidente do TCE, Tribunal de Contas do Estado, Antônio Honorato, e a procuradora geral da UFBA, Ana Guiomar, foram ouvidos ontem (24) e soltos esta madrugada mediante alvará de soltura expedido pela ministra do STJ, Eliana Calmon. Eles deverão chegar ainda hoje à Salvador.
Os depoimentos dos outros envolvidos serão retomados, hoje (25) à tarde, no departamento da Polícia Federal, em Brasília. O ex-presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães, deve ser ouvido amanhã (26).
De acordo com investigações da Polícia Federal, há mais de dez anos, empresas de prestação de serviço nas áreas de limpeza, conservação e segurança, combinavam preços para ganhar concorrências públicas e, principalmente, para conseguir contratos em situações emergênciais, quando a licitação é dispensada.
domingo, 25 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário