terça-feira, 13 de novembro de 2007

Embaixador de Cabo Verde

Presidente Marcelo Nilo recebeu a visita do embaixador de Cabo Verde, Daniel Pereira

Discutir os laços de amizade entre os dois países e estabelecer maior proximidade em diversas áreas, especialmente Ciência, Cultura, Comércio e Turismo. Foi com este objetivo que o embaixador de Cabo Verde no Brasil, Daniel Pereira, foi recebido ontem pelo presidente Marcelo Nilo e o deputado Paulo Câmera (PTB) durante a visita que fez à Assembleia Legislativa da Bahia.
No encontro, foram discutidas as possibilidades de interação entre a Bahia e o país africano. "Cabo Verde é um país-irmão e esta visita certamente promoverá o entrelaçamento entre as nações, reduzindo o espaço entre as duas nações e estabelecendo parcerias", disse o presidente Marcelo Nilo.
Durante a conversa, foram discutidas também as diferenças entre os sistemas políticos. O país africano, que tem cerca de 500 mil habitantes, adota o parlamentarismo como forma de governo e tem salário mínimo de cerca de 300 dólares.
O embaixador informou que seu país escolheu os estados do Nordeste brasileiro para desenvolver suas relações internacionais. Segundo ele, os fatores preponderantes para a tomada desta decisão foram o clima, a cultura, a proximidade entre os países e o fato de ambos falarem a mesma língua. "O Brasil é muito importante para Cabo Verde", disse. O país africano é formado por 10 ilhas no Atlântico.

Nenhum comentário: