quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Comitê de Imprensa da AL elege destaques do parlamento em 2007

Jornalistas escolheram quatro nomes da lista de 21 pré-selecionados

O Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa promoveu ontem à tarde a eleição dos destaques parlamentares deste ano, escolhendo Gildásio Penedo (DEM), com 19 votos, Marcelo Nilo (PSDB), 16, Heraldo Rocha (DEM), 13, e Álvaro Gomes (PCdoB), 10. A diretoria da entidade já havia feito uma lista prévia com 21 deputados. Os jornalistas credenciados que cobrem a Casa preencheram as cédulas de votação com quatro nomes pré-selecionados. Dos 40 votos possíveis, foram escrutinadas 25 cédulas.
Dizendo-se honrado por ser laureado pela quinta vez consecutiva, o presidente Marcelo Nilo ressaltou que esta foi a primeira vez como deputado governista. Modesto, fez questão de ressaltar os outros três destaques como uma escolha justa, ressaltando as qualidades de cada um. Para Gildásio Penedo, líder da minoria, o troféu de destaque é um reconhecimento do desempenho de sua bancada. "Fizemos uma oposição vigilante, coerente, mas também responsável, sem radicalismos. Este é o segundo ano que ele tem o trabalho reconhecido pelo comitê."
Heraldo Rocha ocupou a tribuna para dividir a premiação com a bancada dos democratas e da oposição. "Nos envaidece, mas aumenta a responsabilidade." Ele, que já havia recebido o prêmio em outras duas ocasiões como governista, também ressaltou o papel desempenhado no papel fiscalizador de seu bloco. Álvaro Gomes também descreveu a satisfação de ser destaque. Ele é o parlamentar com maior número de pronunciamentos nos últimos anos e presença constante em plenário.
DIRETORIA
Além de votar nos destaques parlamentares, os membros do comitê de imprensa elegeram ontem sua nova diretoria, encabeçada pela jornalista Malu Fontes, que vai presidir a entidade pela segunda vez. Foram 24 votos a favor da chapa única e uma abstenção. Malu terá Valmir Palma como vice-presidente e Cíntia Kelly na Secretaria. O primeiro suplente é Oswaldo Lyra e o segundo, Itamar Ribeiro.
Sitio: Ascom-ALBA (Diário Oficial)

Nenhum comentário: