quinta-feira, 1 de novembro de 2007

FONTE NOVA

COMENTÁRIO BAHIA NOTICIAS

O desportista baiano gostou do anúncio do Brasil sediar a copa de 2014. Claro os torcedores nessa hora não tem time, o que está em jogo é a seleção brasileira. Salvador poderá fazer parte do sub-grupo e sediar jogos no estádio da Fonte Nova, para tanto comenta-se que será necessário demolir o estádio Mangabeira, construido a mais de uma dezena de anos.
Até o momento não imaginaram o impacto social que está causando nos habitantes da redondeza, bem tanto os que exercem atividades desenvolvidas no prédio onde fica o próprio estádio.
Lá funciona um batalhão da PM, escolas de segundo grau, a sede da Sudesb e outras atividades desenvolvidas em espaços que são oferecidas a comunidade.
O Diário Oficial do Estado traz a seguinte matéria como opções o que fazer da Fonte Nova: "Implodir a Fonte Nova ou construir um novo estádio em outro lugar para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, foram opções colocadas pelo governador Jaques Wagner, hoje (31) à noite, na tribuna de imprensa do estádio, após retornar da Suíça, onde acompanhou o anúncio de que o Brasil será a sede da copa. Ele revelou a preferência por construir a praça esportiva no atual local da Fonte Nova, “porque é central e que oferece boas condições de transporte, além do que também se aliaria aos projetos de recuperação do Centro Histórico, atraindo novos empreendimentos”.
Implodir um monumento como este é um assunto que deve ser levado em conta, debatendo com organismos do segmento futebolístico, a sociedade organizada e refletir o investimento feito há anos atrás. A Fonte Nova é um patrimônio dos baianos.
Afinal quem pagará a conta dessa construção. Demolir é fácil e rápido. Construir é dificil e caro.
(Itamar Ribeiro
)

Nenhum comentário: