segunda-feira, 10 de março de 2008

Contratados pelo PST recebem pela metadeTarcízio Pimenta


Depois de cinco meses sem pagar os salários, governa paga a servidor com descontos.

O deputado Tarcízio Pimenta chamou de "perversidade" o tratamento que a Secretaria de Educação do Estado vem dispensando aos servidores selecionados através do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) que, contratados na forma de Prestação de Serviços Temporários (PST), recebeu com descontos inexplicáveis o pagamento do segundo salário, após cinco meses de trabalho. Dirigindo-se ao líder petista Paulo Rangel, Tarcízio chamou a atenção para a necessidade de a Secretaria de Educação regularizar os salários destes servidores, contratados em caráter de urgência para suprir vagas existentes, à época, na área de serviços gerais da rede pública de educação. "Este calote que a Secretaria de Educação vem passando nos servidores, pessoas humildes e que acreditaram na promessa de emprego oferecida pelo Governo, eu não acredito que seja do conhecimento do governador Jaques Wagner. Além de pagar com atraso de cinco meses, o dinheiro pago foi R$ 319,00 reais, e muitos pais e mães de família receberam com descontos indevidos que reduziram drasticamente o valor contratado", disse Tarcízio. Há, em todo o Estado, uma articulação dos servidores contratados através do PST, buscando denunciar o descaso do governo para a situação em que se encontram, e no sentido de assegurar o período mínimo de dois anos de trabalho. Os servidores lutam para serem cadastrados pelo Estado na condição de aprovados em concurso do Reda, procedimento que lhes dariam o direito de usufruir as mesmas vantagens sociais e trabalhistas dos demais servidores públicos. Até o momento, porém, nem contra-cheque eles tiveram direito.
Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Tarcízio Pimenta (DEM)

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com O Tarcisio. A secretaria de Educação tem demonstrado um grande descaso a nós fizemos uma prova num processo seletivo para o REDA, fomos classificados e existem as vagas nas escolas, porem nos contrataram pelo PST, demorando 5 meses pra pagar ou ate mais tempo e com grande dsconto no sálario. Estou indignada com essa falat de respeito conosco. O prior de tudo é que cobramos e em nenhum momento tivemos uma posição dos "superiores".

Anônimo disse...

Assinei o Contrato do REDA, e estou como PST, tenho cinco mêses
sem receber e queria saber quando o ESTADO vai pagar meus vencimentos?
E quando irá publicar meu nome no Diário Oficial...?

Anônimo disse...

Aqui em Vitória da conquista, está uma bagunça esse PST, a Direc está sumindo documentos dos servidores, não estão dando informações corretas nem sinceras sobre quando iremos receber nossos pagamentos. O Governo precisa tomar providências sérias a respeito disso.

Anônimo disse...

Um caos. Tudo obra de pessoas irresponsáveis e que estão ganhando o seu salário no fim do mês. Esse PST é uma lástima. Nós servidores públicos temos o direito de receber nosso pagamento.

Anônimo disse...

Aqui em Feira de santana as pessoas estão revoltadas.Muitas delas tem cinco, oito meses trabalhando e não receberam se quer um centavo. E outra
tem pessoas como PST que nem a prova fizeram, isso é um absurdo! Eu fiz vinte pontos, fechei a prova e estou na mesma situação.Gostaria de saber se vai mudar ainda para reda ou se vamos continuar nessa porcaria de PST.É verdade que vai efetivar, atravéz de concurso público?