terça-feira, 18 de março de 2008

Academias querem reunir sedes em um único espaço

Presidente da Academia de Educação de Feira de Santana, a professora Anaci Paim apresentou ao prefeito José Ronaldo de Carvalho proposta para criação de espaço institucional que possa abrigar as entidades desta natureza que estejam em atividades na cidade. O prefeito José Ronaldo afirmou que vê a proposta com simpatia, sugeriu até que fossem analisados prédios antigos que ainda estão preservados, apontando como exemplos a sede do Montepio dos Artistas Feirenses, a Filarmônica Vitória e a Filarmônica 25 de Março e sugeriu que seja formada uma comissão representando as entidades para que possa levantar possíveis imóveis para tal finalidade.
Ex-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana e ex-secretária de Educação da Bahia, Anaci Paim destacou a importância da concentração das academias em único imóvel. O espaço, conforme sublinhou, abrigaria a Academia de Letras e Artes, a Academia de Letras de Feira de Santana, a Academia de Medicina de Feira de Santana, a de Educação e o Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana.
Estiveram presentes ao encontro dirigentes da Academia de Educação, como os ex-reitores da Universidade Estadual de Feira de Santana, a própria Anaci Paim, Yara Cunha, José Onofre Gurjão e Geraldo Leite, os professores Raimundo Gama, Célia Christina Carvalho, e representantes do Instituto Histórico e Geográfico, Academia de Letras e Academia de Letras e Artes, Eduardo Kruschewsky, Nilton Bellas Vieira e Lélia Vitor Fernandes, entre outros intelectuais.
Ascom/PMFS

Nenhum comentário: