O Ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Britto indeferiu nesta segunda-feira (17) o pedido de Habeas Corpus solicitado pelos advogados do empresário Newton Dantas Torres, preso desde a semana passada.
Carlos Britto ainda pediu informações referentes ao processo junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo um dos assessores da Secretaria do Supremo declarou ao PORTAL FS, esse é um procedimento comum e em casos de Habeas Corpus a solicitação geralmente é respondida em até 10 dias. Posteriormente, mas ainda sem data definida, os ministros do STF vão julgar o mérito do recurso.
O defensor de Newton Dantas Torres, o advogado Wesley Ricardo Bento da Silva, está requerendo que seja alterado o regime prisional, fixando-o nos regimes semi-aberto ou aberto. O recurso foi autuado no Supremo no dia 11 de março, um dia após a prisão do empresário.
Enquanto o mérito do Habeas Corpus não é julgado pelos ministros do STJ, o empresário continua preso, em regime fechado no Presídio Regional de Feira de Santana.
Fonte: http://www.fsonline.com.br/
segunda-feira, 17 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário