terça-feira, 11 de março de 2008

Governo volta a defender dispensa de licitações

O governo do estado voltou a defender a dispensa de licitações denunciada na semana passada ao Ministério Público por deputados de oposição.

Durante uma coletiva, os secretários estaduais da Fazenda, Carlos Martins, de Relações Institucionais, Rui Costa, de Comunicação, Robson Almeida, e o líder do Governo na Assembléia Legislativa, Valdenor Pereira, rebateram as acusações contra o governo apresentadas pelos deputados de oposição ao Ministério Público, na semana passada.

De acordo com as denúncias, nos dois primeiros meses deste ano, o Governo do Estado contratou serviços no valor de R$ 132 milhões, sem licitação. Hoje (10), os representantes do Governo disseram que a lei permite a dispensa de licitação na revisão de contratos antigos.

Os secretários informaram ainda que a dispensa de licitação vem sendo reduzida, mas que vai continuar sendo usada em situações emergenciais, como ocorreu na contratação dos serviços para reforma do estádio de Pituaçu, considerada por duas promotoras do Ministério Público irregular. 'Ela é emergencial porque a população precisa de lazer e esporte', afirma Rui Costa.

*Com informações do BATV

Nenhum comentário: