segunda-feira, 21 de abril de 2008

EXCLUSIVO: Secretário de Moema Gramacho invade sede de sindicato petista

Um secretário municipal da Prefeitura de Lauro de Freitas, Vicente Neto (Cultura), é acusado de ser o protagonista da invasão, ontem à noite, à sede da Sindicato dos Servidores da UFBa (Assufba), disputada por PT e PCdoB.
Vicente Neto pertece ao PCdoB, mas a prefeita Moema Gramacho é uma das figuras mais destacadas do PT, motivo porque, ontem à noite, os petistas, que não querem abrir mão da direção da entidade, se encheram de revolta.
A invasão à sede da Assufba havia sido autorizada à turma comunista por uma liminar de uma juíza do Trabalho, mas fora cassada em seguida por outra liminar do desembargador Gerson Muricy, concedida ao PT.
Como a decisão do magistrado foi desrespeitada, os petistas denunciaram a invasão à Polícia Federal, que ficou de tomar providências. PT e PCdoB se debatem pelo controle da Assufba desde a campanha.
Sob o argumento de que houve diversas irregularidades no processo de votação e apuração, por maioria, a comissão eleitoral decidiu anular a eleição, prorrogar o mandato da atual diretoria e convocar um novo pleito.
A decisão da comissão foi ratificada numa assembléia geral, realizada na quinta-feira da semana passada. Mais uma vez, uma liminar da Justiça do Trabalho, que os petistas acusam de ser simpática ao PCdoB, embolou tudo.
Com base nela, os comunistas tocaram o processo eleitoral e elegeram - acusa o PT - sozinhos, sob portas fechadas, Renato Pinto, com cerca de 200 votos de frente. Pinto é apontado como homem de confiança da deputada federal Alice Portugal.
O candidato adversário é Fernando Bandeira, que o PT diz que é independente, mas tem o apoio do partido e de uma de suas principais lideranças municipais, a vereadora Vânia Galvão. O circo está armado.
Fonte: Política Livre

Nenhum comentário: