Uma das primeiras mudanças do processo de reestruturação pelo qual passa o Correio da Bahia afeta diretamente a direção do jornal. Demóstenes Teixeira, há 17 anos no diário, deixou na terça-feira (19/02) a vaga para Rodrigo Cavalcante. O diretor superintendente do Correio, Luis Alberto Albuquerque, explicou que agora é importante desvincular questões políticas para sinalizar ao mercado que a mudança é para valer.
Desde o dia 07/01, a consultoria Innovation está nas empresas da família do falecido Antonio Carlos Magalhães para dar uma nova linha editorial e nova cara ao Correio da Bahia.
Segundo Albuquerque, tirar Demóstenes da direção do jornal não o desabona. “O Demóstenes não saiu do grupo. Ele vai ser responsável pela formação de um instituto ou memorial do ACM. Mas como sempre foi uma pessoa muito ligada ao senador, a imagem dele se confunde com a de ACM. Ele não fez nada diferente do que lhe foi pedido pela direção. O jornal quer assumir a posição de independência para aumentar sua credibilidade. Daí a renovação no comando da redação”.
O diretor superintendente está confiante no trabalho da Innovation. “Queremos inovar o produto para o mercado de jornais da Bahia crescer. Hoje ele corresponde a cerca de metade do mercado de estados como Pernambuco e Espírito Santo”.
Cavalcante já trabalhou no Estadão, Superinteressante e Gazeta de Alagoas - ele coordenou a reformulação gráfica do diário.
Da Redação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário