Os estudantes do curso de medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), estão nesse exato momento no gabinete do presidente da Assembléia Legislativa deputado Marcelo Nilo (PSDB). Eles foram recebidos pelos deputados da bancada de oposição e trouxeram suas reivindicações "a falta de professores".
O líder da bancada deputado Gildásio Penedo (DEM) deixou claro que se o governo enviar o projeto de lei propondo concurso de professores para as Universidades, a bancada dispensará as formalidades legais e aprovará imediatamente, essa é a maneira de amenizar a situação dos alunos que estão do quarto e quinto ano.
Os alunos vieram a convite do deputado Tarcisio Pimenta (DEM), o parlamentar fez um pequeno discurso sobre a situação em que se encontra o curso de medicina em Feira de Santana. Na oportunidade, convidou o feirense deputado Zé Neto para abraçar a causa.
Segundo o estudante Hugo Oliveira, eles estão sem aula há cinco meses, e o salário atual do professor é de R$ 900 reais, valor que não motiva o profissional de educação.
Enquanto isso, o professor José Carlos Barreto, reitor da UEFS terá uma audiência agora a tarde com o Secretário de Educação Adeum Sauer, acompanhado do deputado Zé Neto (PT).
(Itamar Ribeiro)
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário