terça-feira, 21 de agosto de 2007

SAÚDE DISCUTIDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

O secretário de Saúde do Estado Jorge Solla, em audiência pública no plenário da Asembléia Legislativa apresentou dados sobre a real situação da saúde no Estado. Deputados da base de oposição não concordaram com os números apresentados, ficaram indignados com Solla e reagiram em grupo. Ao usar do expediente o secretário deixou claro que os prefeitos baianos, não precisam ser governistas para receber benefícios do estado essa era a "prática anterior" segundo Solla.

Outro fato importante foi a busca de uma ambulância do estado que se encontrava na garagem de um vereador (não declinou o nome do edil)a mesma continha adesivos de candidatos a deputados federal e estadual. As críticas foram direcionadas ao governo Paulo Souto e seus liderados sairam em defesa no plenário.

A audiência se estendeu até 14.45h, com a presença dos parlamentares, funcionários da Sesab que se portaram como fiéis escudeiros do secretário Jorge Solla, em determinados trechos de seu pronunciamento aplaudiam em côro (claque).

Na sessão ordinária da AL, os deputados da base de governo em seus discursos elogiaram a presença do secretário pela quarta vez na AL prestando conta à sociedade. A bancada de oposição não deixou por menos quem usou da palavra não poupou críticas ao visitante.
(Itamar Ribeiro)

Nenhum comentário: