Em 5 de julho de 1962, a cidade de Cândido Leal, localizada no sudoeste baiano, conseguiu sua emancipação político-administrativa. Esta data foi lembrada na Assembléia Legislativa pelo deputado Waldenor Pereira (PT), que aproveitou a passagem do aniversário de 45 anos do município para manifestar à cidade e aos seus moradores moção de congratulações. "Desejo-lhes votos de progresso com desenvolvimento social e econômico, permitindo melhores condições de vida a todos os filhos dessa agradável terra", salientou.
O nome da cidade é uma homenagem a um antigo proprietário de terras da região. Segundo o petista, o território onde se localiza o município foi desmembrado da cidade de Vitória da Conquista. No início, esse território era conhecido como Nova Conquista e teve seu desenvolvimento acelerado pela construção da rodovia federal, Rio-Bahia, sobretudo com a construção da ponte sobre o Rio Pardo, que esta às margens da cidade.
O porto de Santa Cruz, construído às margens do Rio Pardo, é um dos principais pontos turísticos da cidade. "À época do Carnaval, este porto torna-se um maravilhoso balneário, lugar preferido pelos foliões que se divertem à beira do rio. Além desse atrativo turístico, que traz benefícios econômicos para a cidade, o município também tem como uma de suas principais atividades econômicas a agricultura, destacando-se na produção de mandioca, sendo, inclusive, o maior produtor da Bahia", diz Pereira.
Ascom-ALBA
terça-feira, 17 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário