sexta-feira, 28 de setembro de 2007

BORGES EX-DEMOCRATA

O que levou o senador César Borges protocolar seu pedido de desfiliação no partido Democratas (DEM) antes do dia 3 de outubro?. Até então aguardava a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) com relação a fidelidade partidária. Até ontem ele se mantinha filiado ao DEM.
Borges deve ter recebido pressão dos dirigentes do Partido da República (PR) para assumir imediatamente os destinos do partido na Bahia para evitar constrangimento com os parlamentares baianos.

Em conversa com o republicano deputado estadual Elmar Nascimento, a insatisfação dos parlamentares baianos (PR) com o senador Borges foi pela falta de atenção com os parlamentares que são do partido na Bahia, não comunicou a nenhum de nós seu desejo de ingressar no partido, "costurou sua filiação com a cúpula nacional (isto é por cima) e no âmbito regional não fomos consultado, de qualquer forma é bem vindo, resta agora ele saber conduzir o processo".

Rumores davam conta essa semana, que Borges tinha sido sondado pelo PSDB, para assumir a liderança do partido na Bahia, se isso aconteceu a corte republicana apressou seu ingresso imediatamente no PR e se tornasse um ex-democrata.
(Itamar Ribeiro)

Nenhum comentário: