domingo, 2 de dezembro de 2007

Beatificação de Irmã Lindalva reúne 25 mil fiéis

A tarde deste domingo (2) foi de festa para os católicos. A cerimônia de beatificação de Irmã Lindalva reuniu, no estádio do Barradão, 25 mil fiéis, além de 300 religiosos da Arquidiocese de Salvador e outros estados. Esta foi a primeira cerimônia de beatificação realizada no Nordeste. Agora, os fiéis esperam que o Vaticano reconheça a religiosa como santa.

Durante a cerimônia, a mãe de Irmã Lindalva levou ao altar objetos pessoais da freira, agora considerados relíquias. A missa foi presidida pelo cardeal arcebispo Dom Geraldo Majella.

A proclamação de beatificação foi feita pelo cardeal português José Saraiva Martins, presidente do Pontifício Conselho para a Causa dos Santos no Vaticano.

Autoridades como o prefeito João Henrique e o governador Jaques Wagner assistiram à celebração.

Assim que Irmã Lindalva foi declarada beata, um grande retrato da freira foi apresentado ao público.

Agora como beata, ela poderá ser cultuada na capital baiana e nas 22 cidades que fazem parte da Arquidiocese de Salvador. O culto, por enquanto é local. Somente quando for considerada santa é que a religiosa poderá ser modelo de virtude para os católicos de todo o mundo.

Irmã Lindalva Justo de Oliveira foi morta há 14 anos, numa sexta-feira santa, dentro do abrigo Dom Pedro II, em Salvador. O interno Augusto Peixoto, 46 anos, matou a religiosa com 44 facadas. O martírio dispensou a comprovação de um milagre para que a religiosa fosse beatificada.

Um comentário:

Unknown disse...

achei muito interessante as noticias postadas sobre a beatificação se irmã lindalva só fico um pouco triste pois não tem nenhum video da missa nem video de nenhum momento da beatificação gostaria muito de ver se fosse possivel a gradeço a todos se possivel atender o meu pedido de ser enviado para me uma matéria com a cobertura obrigada e continuem assim paz