Governador Wagner e o presidente da AL, Marcelo Nilo, prestigiam Zilton Rocha no TCE
Justiniano Zilton Rocha foi empossado, na tarde de ontem, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, ocupando a vaga de Ursicino Queiroz. Ele é professor, natural do município de Nova Canaã e tem uma vasta folha de serviços prestados ao setor educacional na Bahia, assim como na atividade política: foi vereador por Salvador durante duas legislaturas, eleito deputado estadual em 1999, reeleito em 2003 e em 2007, sempre pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
A sessão especial foi aberta às 15 horas pelo presidente do TCE, conselheiro Antonio Honorato, e contou com a presença do governador Jacques Wagner, do vice-governador Edmundo Pereira Santos, do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, do procurador-geral da Justiça, Lidivaldo Brito, do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Raimundo Moreira, do procurador-geral do Estado, Ruy Moraes Cruz, conselheiros do TCE e do TCM, secretariado, parlamentares, autoridades estaduais e municipais e representantes de setores sindicais e empresariais no Estado.
O novo conselheiro foi saudado pelo vice-presidente do TCE e decano da Casa, Filemon Matos, que, na oportunidade, ressaltou a presença no plenário do pai de Zilton Rocha, Laudelino Rocha, de 104 anos, afirmando que ele, por sua tradição de honradez, honestidade e dignidade, já afirmava e garantia as qualidades do novo conselheiro.
No seu discurso, o conselheiro Zilton Rocha agradeceu à Assembléia Legislativa, ao governador Jacques Wagner e lembrou a necessidade de aperfeiçoamento constante das instituições de controle externo no Brasil.
Fonte/ Ascom Alba
sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário