terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Defensoria visita hospital que idosa teria sido mal atendida

A Defensoria Pública de Salvador fez ontem (17) uma visita ao hospital São Jorge, onde no início do mês uma idosa teria sido mal atendida. Vários problemas foram levantados na unidade de saúde que tem 30 leitos e faz cerca de 300 atendimentos por dia.
A visita ao hospital São Jorge, conhecido como Pan de Roma, era para apurar a denúncia de negligência no atendimento a paciente Hilda Menezes, 77 anos. De acordo com a família, no início do mês, a aposentada passou cinco dias a espera de tratamento para obstrução intestinal. Só depois de recorrer à Defensoria, ela foi transferida para o Hospital Roberto Santos, onde continua internada.
Ontem, na emergência do Pan de Roma, a defensora encontrou outras situações graves. Uma mulher que estava sendo tratada de desnutrição caiu da cama do hospital, fraturando o fêmur.
Muitos doentes ficam nos corredores. Pacientes aguardam transferência para outros hospitais. Segundo a diretora do hospital, Lígia Woolf, o Pan de Roma é o único hospital na cidade baixa, que absorve a penísula itapagipana, a suburbana, a calçada e vários bairros de toda a cidade de Salvador.
A defensora pública, Walmary Pimentel, diz que anotou todos os dados das pessoas que estavam no hospital e que irá levar para a defensora geral. Ela afirma ainda que vai solicitar uma audiência com o secretário de saúde do estado, pois ele não deve estar sabendo do que está acontecendo no hospital.
*Fonte: BATV

Nenhum comentário: