terça-feira, 10 de junho de 2008

Oposição na AL pede ao Ministro da Justiça Força Nacional de Segurança

Diante do aumento da criminalidade na Bahia, os deputados de oposição encaminharam ao ministro da Justiça, Tarso Genro, requerimento pedido a intervenção da Força Nacional de Segurança Pública no estado. Ao requerimento, os parlamentares anexaram matérias publicadas nos jornais locais mostrando números sobre a necessidade do pleito.
Nesta segunda feira, 9, não houve sessão na AL. Os deputados governistas (que são maioria na Casa) não compareceram certamente temendo as discussões que se dariam em torno da Chacina de Mussurunga, quando foram assassinados 7 pessoas no último final de semana. O presidente interino Ângelo Coronel ainda tendo abrir a sessão, mas, sem quórum, não deu prosseguimento aos trabalhos.
De acordo com o líder da oposição, Gildásio Penedo (DEM), o governo de Goiás fez pedido semelhante e a Força Nacional está atuando no estado desde outubro do ano passado. De lá até hoje, o número de homicídio caiu 11,8%. Os roubos a móveis e a carros caíram 38,1% e furtos 41,5%; tudo isso comparado ao período de outubro de 2006 a abril de 2007.
De acordo com o parlamentar, desde a posse do Governo Jaques Wagner, a área da Segurança Pública é uma das mais críticas, tanto que já está com o segundo secretário de Segurança Pública e a violência não é contida. "Pelo contrário, os números só aumentam e ainda não vimos o Plano de Ação prometido pelo secretário César Nunes para conter a criminalidade. E ninguém trata da questão".
Fonte: Bahia Já

Nenhum comentário: