Conhecida por suas águas quentes, com temperatura de 48º, Caldas do Jorro distrito de Tucano na Bahia, vive seus momentos de glória com seu tradicional São João. É uma das melhores festas da região norte da Bahia. As bandas de forró se apresentam todas as noites das 22h às 5 da manhã. Hoje (23) se apresentam na área de eventos o forrozeiro Zezinho da Ema, as bandas Nadinho do Acordeon e Negra Cor.
Mas nem tudo é festa, o turismo é atraido pelas águas termais que são oferecidas não só na praça Ana Oliveira, mas no parque aquático.
A administração local se descuida na preservação dos banheiros privados. Cobra por um banho quente R$ 1,00 (hum real) nos dias feriados - finais de semana e R$ 0,50 (cinquenta centavos) dia normal. Mas não se preocupa em oferecer um ambiente limpo, aconchegante, que venha dar satisfação aos usuários.
Vale ressaltar que as queixas são constantes dos turistas regional, nacional e internacional. Os servidores falam da situação atual dos banheiros e queixam a administração. Pelo valor arrecadado durante o mês, daria para fazer benfeitorias (aquisição de torneiras, portas) que viesse satisfazer os usuários. Na atual situação os frequentadores vão fugindo e Caldas do Jorro vai desaparecendo do roteiro turístico.
(Itamar Ribeiro)
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Aproveitando o título "INSATISFAÇÃO" e sr. Itamar ser um jornalista e ligado às comunicações, venho protestar, aqui, sobre a falta de cumprimento, irrestrito, da Lei federal nº 10.048/2000, que dá PRIORIDADE de atendimento aos idosos, deficientes, gestantes, pessoas acompanhadas de criança de colo, principalmente nas instituições financeiras, super-mercados, repartições públicas, etc.Colocam como "EXCLUSIVO" UM ÚNICO CAIXA/GUICHÊ para atendimento de toda clientela beneficiária. A LEI é clara, não se trata de "exclusividade" e sim, de "PRIORIDADE". e COMO "PRIORIDADE" deveria o atendimento ser em todos os caixas/guichês. Além de tudo isso os bancos não obedecem a Lei municipal dos 15 minutos de forma geral. Só mesmo os profissionais da imprensa para questionarem para que se respeitem as leis.
Quem cala consente.Eu grito, faço zoada sempre, mas isoladamente.
AJUDEM-NOS POR FAVOR.
Postar um comentário